quarta-feira, 31 de julho de 2013

Damasceno solicita estação de transbordo para o subúrbio

Deraldo ressaltou que no Subúrbio Ferroviário vivem 25% da população soteropolitana
A construção de uma Estação de Transbordo no Subúrbio Ferroviário de Salvador é o que defende o deputado Delegado Deraldo Damasceno (PSC), em indicação encaminhada ao governador Jaques Wagner. No documento, o parlamentar lembrou que o subúrbio compreende 22 bairros, onde moram aproximadamente 25% da população soteropolitana.
"São quase 1 milhão de habitantes em uma região periférica e carente, conhecida pela linha ferroviária que liga o bairro da Calçada, na Cidade Baixa, até Paripe, no noroeste de Salvador", explicou o parlamentar, acrescentando que a região é uma localidade "com uma infinita carência de mobilidade urbana".
Para Deraldo Damasceno, a estação de transbordo vai diminuir o tempo que os moradores gastam ao tentar se deslocar para o centro da cidade. "É preciso otimizar o tempo dessas das pessoas. Somente com a construção dessa estação de transbordo, a população poderá ter uma melhoria no deslocamento com outros bairros e terminais", acredita.
Na indicação, o deputado observou ainda que o sistema de transporte urbano de Salvador é um dos piores do país, citando que faltam metrô, viadutos, duplicação de vias e mais vias de acesso para desafogar o tráfego. E finalizou lembrando que a estação de transbordo do subúrbio precisa ser construída com todos os padrões de segurança, higiene e acessibilidades possíveis, bem com orientações em braile para deficientes visuais, rampas para idosos e deficientes físicos e escadas rolantes.

Fonte: EGBA

Nenhum comentário: