quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Deraldo Damasceno solicita uma UPP para a área de Castelo Branco

Deputado citou o crescimento da criminalidade como justificativa para a instalação da unidade
Uma unidade de Polícia Pacificadora para Castelo Branco é o que deseja o deputado Deraldo Damasceno, do PSL, que, em indicação ao governador, informa que "Salvador é a cidade mais violenta em todo o território nacional, de acordo com um estudo sobre a violência no Brasil. O levantamento mostra que o número de pessoas assassinadas no país é maior do que em alguns conflitos armados internacionais. Em três décadas, o aumento foi de 323%."
Depois de Salvador, aparecem Rio Largo (AL) e Maceió (AL). Ananindeua, no Pará, e São Miguel dos Campos, em Alagoas, seguem no ranking da pesquisa, garante o parlamentar. "Os jovens de 14 a 25 anos são as principais vítimas, especialmente de homicídios. A pesquisa mostra também que o maior número de assassinatos é contra pessoas negras. Os crimes acontecem com mais frequência de quinta-feira a domingo."
E Castelo Branco "é um bairro com origem no início da década de 1970. Está dividido em cinco etapas. As 4ª e 5ª etapas são também conhecidas como Creche. A localidade tem características residenciais. Local calmo, bom para se morar. Sua distância do centro de Salvador faz com que esse bairro modesto e tranquilo tenha uma população com uma idade um pouco mais avançada. É também a principal porta de entrada para quem se dirige às Cajazeiras", descreve.
Ele também justifica que "atualmente Castelo Branco possui vários estabelecimentos comerciais como lan houses, supermercados, pequenas lojas, além de churrascarias e videolocadoras, principalmente na primeira etapa. O bairro é formado pelo conjunto da Urbis, hoje Conder. Sua população é formada principalmente por funcionários públicos, como policiais militares, professores do Estado, da Prefeitura, Petrobras e Correios".


Fonte: EGBA

Nenhum comentário: