Preocupado em oferecer melhorias à saúde da população que vive no subúrbio ferroviário de Salvador, por meio de alimentação barata e de qualidade, deputado Delegado Deraldo Damasceno (PSL) solicita ao governador Jaques Wagner a instalação de uma unidade do Restaurante Popular no bairro de Periperi, dentro do programa estadual de Segurança Alimentar. O objetivo, segundo o parlamentar, é ampliar a oferta de refeições adequadas e de preços acessíveis à população de baixa renda.
Damasceno destaca que o subúrbio ferroviário é um dos lugares de maior beleza natural de Salvador, mas também um dos mais carentes. "A falta de investimentos públicos em áreas fundamentais, como saneamento, educação e segurança, sempre foi motivo de sofrimento da grande população que ali reside. Durante sucessivos governos estaduais e municipais, pouco foi feito para melhorar a vida de quem mais precisa", disse.
Segundo o deputado, os restaurantes populares são grandes aliados na garantia de que aquela população terá melhor qualidade e expectativa de vida, pois uma boa alimentação garante boa saúde para esta sofrida população", disse. Além da atividade de produção e distribuição de refeições, observa o deputado, os restaurantes também visam desenvolver atividades que para este desenvolvimento social gerem uma significativa renda e postos de trabalho naquele bairro e adjacências.
Segundo Damasceno, o público a ser beneficiado é formado, na maioria das vezes, por trabalhadores formais e informais de baixa renda, além de desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional. Os restaurantes populares integram a rede de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, que têm ainda banco de alimentos e cozinhas comunitárias. As instalações têm capacidade mínima de mil refeições diárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário