O deputado estadual delegado Deraldo Damasceno (PSL), membro da comissão de Direitos do Consumidor da Assembléia Legislativa disse ter ficado satisfeito com a redução de preços dos medicamentos. “É a sensatez dos responsáveis. Estamos apenas no inicio das conquistas, mas acreditamos que novas reduções de valores vão acontecer, não apenas em medicamentos, mas em outros itens de necessidade básica”, ressalta o parlamentar.
As novas regras foram divulgadas nesta semana, pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). “E vai atingir cerca de 48% dos medicamentos disponíveis no mercado brasileiro, conforme dados do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos. O que vai atingir positivamente milhares de brasileiros que precisam diariamente de alguns tipos de medicamentos”, alerta o deputado.
A redução vai ser de 0,25% em medicamentos com baixa concorrência no mercado a partir do próximo dia 31. Ainda de acordo com as novas regras o aumento médio dos remédios será de 2,81%. O maior índice de reajuste – concedido para medicamentos que tenham oferta de genéricos superior a 20% do mercado -, será de 5,85%. Remédios com participação no mercado entre 15% e 20% terão reajuste de 2,8%.

Nenhum comentário:
Postar um comentário