O deputado estadual Deraldo Damasceno (PSL), parabenizou a presidente Dilma Rousseff (PT) pela cerimônia de homenagem as vítimas do Holocausto. O evento aconteceu no domingo (29) no Fórum Ruy Barbosa e foi realizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), em parceria com a Sociedade Israelita da Bahia (Sib).
“O Holocausto existe para que a lembrança da ação desumana com os judeus continue a se perpetuar, para não deixem mais acontecer algo nem parecido com nenhum povo no mundo. Tivemos momentos de dor que se iniciou em 1939 quando o exército alemão invadiu a Polônia e deu inicio a um verdadeiro extermínio”, diz o parlamentar, que luta contra a violência.
Há sete anos, a Organização das Nações unidas (ONU), estipulou o dia 27 de janeiro como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que, além de comemorar a libertação dos judeus do campo de concentração, é um tributo às milhões de pessoas exterminadas pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Conforme dados da Conib, cerca de 20 mil negros foram mortos e esse foi um dos motivos da escolha de Salvador para sediar o evento este ano, já que a cidade possui o maior número de afrodescendentes fora da África. “Essa é uma forma de homenagem e, além disso, de lutar contra qualquer tipo de guerra e preconceito”, conclui o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário