
Após ter protocolado no gabinete do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, deputado Adolfo Meneses (PRP), no último dia o8/ o6 oficio solicitando aos membros da comissão uma visita às unidades prisionais, a coordenação do Sinspeb se reuniu ontem, 29, com o vice-presidente da comissão, o deputado Del. Deraldo Damasceno (PSC), para cobrar um posicionamento da solicitação.
De acordo com a coordenação do Sinspeb, uma visita dos parlamentares, da sociedade civil organizada, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Conselho Nacional de Justiça e Tribunal de Justiça, às unidades prisionais será indispensável, uma vez que poderá contribuir para a implantação de uma Política de Valorização, Qualificação e Reconhecimento dos profissionais que trabalham no Sistema Prisional da Bahia.
Segundo os coordenadores, além de poderem confirmar a superlotação e a bomba relógio que está o Sistema, uma visita também será oportuna para os convidados presenciarem as condições humanas e de trabalho que os profissionais são submetidos nas unidades prisionais.
Se comprometendo com a causa, o deputado Deraldo Damasceno, disse que após o recesso parlamentar, na primeira reunião da comissão irá provocar uma discussão sobre o convite da entidade. E adiantou que conta com a presença da mesma para falar sobre o assunto.
As unidades prisionais que fazem parte do cronograma da visita são respectivamente, o Complexo Penitenciário de Mata Escura, a Colônia Penal Lafaiete Coutinho e o Hospital de Custódia e Tratamento.
O mesmo documento também já foi protocolado no gabinete do presidente da Comissão de Promoção da Igualdade, deputado Bira Coroa (PT), mas devido ao recesso parlamentar, a coordenação do Sinspeb não encontrou o deputado para tratar do assunto.
Foto do deputado retirada co site Consulado Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário