Parlamentar afirma que a unidade é uma forma eficiente de combate à violência
O deputado Deraldo Damasceno (PSL) sugere ao governo do Estado a criação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) em Cajazeiras, onde, "no mês passado, moradores fizeram um protesto contra a violência". "Salvador", diz o parlamentar, "enfrenta atualmente uma verdadeira onda de violência, basta verificar os noticiários. Este fato é algo inaceitável, pois a população jamais poderá ficar à mercê de bandidos. É nossa obrigação assegurar esse direito previsto na Constituição Brasileira", diz.
O parlamentar acrescenta que uma forma eficiente para o combate à violência e ao crime organizado é o sistema de UPPs. Para ele, "a lógica é a da conquista de espaços físicos em relação à bandidagem, de liberar a população destas comunidades do poder paralelo lá estabelecido pela ausência do poder público".
A ocupação dos territórios anteriormente conflagrados pelo tráfico, ou pelas milícias, sejam morros no meio da cidade, sejam guetos da periferia, se mostra como saída para a fonte primária de violência urbana que afeta, antes e acima de tudo, aos moradores das comunidades, analisa o deputado. Para ele, a indicação se justifica também por se tratar de "um conjunto habitacional" com cerca de 600 mil habitantes e intenso comércio.
"É o segundo bairro mais habitado de Salvador e também o segundo em população de etnia negra, compõe-se dos setores Cajazeiras 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11, Fazenda Grande 1, 2, 3 e 4, Águas Claras e Boca da Mata, ou seja, este bairro precisa urgente de uma Unidades Policiais Pacificadoras, para estabelecer a paz e o sossego à população", finaliza.
Fonte: EGBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário