quarta-feira, 17 de julho de 2013

Deraldo Damasceno reivindica posto policial na Ilha de Maré



Parlamentar afirmou que os constantes crimes estão amedrontando a população da localidade
A instalação de um posto policial na Ilha de Maré foi sugerida pelo deputado Delegado Deraldo Damasceno (PSL) ao governador do estado, Jaques Wagner, para ser efetivado pela Secretaria da Segurança do Estado da Bahia (SSP/BA). O parlamentar apresentou indicação, na Assembleia Legislativa, justificando a necessidade da implantação do posto na localidade.
Ilha de Maré, localizada na Baía de Todos-os-Santos, possui uma população de mais de sete mil habitantes que vivem basicamente da pesca, da pequena agricultura familiar e, devido à proximidade da capital baiana, muitos trabalham nos bairros da cidade como Periperi, Paripe, Plataforma e Ribeira. Segundo Damasceno, nos últimos anos a população da Ilha de Maré, que sempre viveu na mais pura tranquilidade, tem se tornado alvo do aumento da criminalidade devido à falta de segurança na região. Tráfico de drogas, assaltos, homicídios, entre outros delitos, estão amedrontando a população que, hoje, destacou Deraldo, não pode mais seguir seus hábitos rotineiros que fazia no passado, tais como deixar janelas abertas, caminhar até altas horas da noite pela praia. "Nada disso pertence mais aos moradores da ilha", frisou.
O deputado reforça os dados apresentados pela Secretaria da Segurança Pública, com relação ao programa estadual Pacto Pela Vida, que objetiva, entre outras coisas, reduzir, em médio e longo prazos, os crimes letais (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte), que registram uma queda de 30% desse tipo de delito, no ano de 2013, comparado com o mesmo período de 2012. Esta diminuição evidencia o resultado de ações desenvolvidas no combate à violência, como operações policiais integradas, responsáveis por desarticulações de quadrilhas de traficantes de drogas e prisão de homicidas. "Claro que temos consciência que isso realmente é um fato, o governo vem trabalhando para garantir uma melhor segurança para a população. Só que precisamos de mais segurança, mais policiais para proporcionar um direito básico da população que está na Constituição, garantido por lei", defendeu o deputado.

Fonte: EGBA

Nenhum comentário: